quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VOCÊ ACEITARIA UMA MULHER COMO PASTORA EVANGÉLICA ?

VOCÊ ACEITARIA OU CONCORDARIA TER NA SUA IGREJA
UMA MULHER COMO PASTORA EVANGÉLICA ?

AUTOR: DAVID PESSÔA

Autor da pergunta: Pastor Severino dos Ramos Wilarins.
Autor do trabalho: David Pessôa de Barros.
.
1 - Jesus, o filho de Deus, certa vez falando para os Apóstolos, disse: “ Também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas e naqueles dias profetizarão “ . ( Atos cap. 02: 18 ). Aqui se vê claramente que Jesus não fez distinção entre homem e mulher. Aqui o Soberano Senhor os colocou dentro de um mesmo mundo, dentro de um mesmo conceito, enfim, dentro do mesmo patamar. Conceito de dever e de obrigação espiritual.
.
2 - O Profeta está acima do pregador, segundo o testamento Sagrado. Ora, se a mulher, através da vontade e do chamado de Deus se tornou profetisa para profetizar, imagine, o ser ela simplesmente pastor de ovelhas ? Muito embora o verdadeiro Pastor de Ovelhas é Jesus, o nosso Soberano Senhor e Salvador, os demais são os seus fiéis seguidores, os caçadores de almas.
.
3 - Se folhearmos a Bíblia vamos encontrar uma série de mulheres Santas que receberam de Deus esse Ministério, começando por MIRIÃ, a grande Profetisa, irmã de Arão, que era verdadeira líder entre as mulheres hebréias. ( Êxodo 15:20 ). Daí vamos localizar a Profetiza HULDA, bastante conhecida e respeitada pelo povo de Israel ( 2º Reis 22:14-15 ). Daqui vamos andando mais um pouquinho e encontramos “ DÉBORA “, A grande mulher “ Profetiza “ pela parte de Deus e pela parte dos homens era Juíza, uma espécie de Governadora ou de Rainha. ( Juízes cap. 4:4 )

.
ERA CRISTÃ
.

4 - ANA, Profetisa em Israel, Jerusalém ( Lucas 02:36 ). Mais adiante encontramos Felipe pai de quatro(4) filhas virgens e todas eram Profetisas ( Atos dos Apóstolos 21:8-9 ).
.

5 - E, finalmente, encontramos mais adiante o Apóstolo Paulo orientando tanto homens Profetas como as Mulheres Profetisas como se devem se portarem em seus ministérios, usando o véu em suas cabeças. Dizia Paulo: Todo homem que ora ou que Profetiza tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça ( 1º Coríntios Cap. 11: 4 ). E, se referindo as mulheres, disse: Mas toda mulher que ora ou Profetisa com a cabeça descoberta, desonra a sua apropria cabeça, porque é como se estivesse raspada. ( 1º Coríntios cap. 4:5 ).
.
Caro Pastor: Se fosse mesmo escrever a respeito do tema que o senhor me solicitou com certeza escreveria centenas de páginas. Mas, prefiro ficar por aqui para não gasta tanto tempo. Até porque eu sei que o que o senhor pretendia era saber a minha opinião. E, quem sou eu, um pecador que se arrasta nessa estrada interminável, quanto mais caminho mais longe parece ficar o meu destino final. Me arrasto de dia e de noite por um caminho por demais difícil e tortuoso, na esperança de encontrar mais inteligência, mais espiritualidade, mais humildade, mais conhecimento daquilo que Jesus nos deixou para ser feito.
.

Como homem não vou opinar a respeito. Porém, como homem, na condição de soltado do Senhor Jesus, o Cristo vivo de Deus, concordo plenamente. Porque não ? Uma vez Jesus falou para João, o seu Apostolo amado “ João quem não é contra mim e por mim “. Deixai usar o meu nome, porque ninguém usará meu nome se o Espírito Santo não estiver com ele.
.
Abraços, amigo Wilarins.
.

Recife, 23 de Julho de 2009.
.
a) DAVID PESSÔA DE BARROS.
Um Pesquisador Bíblico.

davidpessoa@yahoo.com.br



Postado por David Pessôa às 4:11:00 PM
Reações:

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
1 comentários:

severino ramos wilarins disse...
Caro irmão David Pessôa -2-8-2009

Gostei muito da resposta. Você foi totalmente bíblico em sua conclusão e em todo conteúdo, aliás, o que muito me satisfez.

Abraços
Pastor Wilarins
2 de agosto de 2009 17:40
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

Um comentário:

  1. EU NÃO TENHO PRE-CONCEITO COM ESSAS COISAS DE PASTOR E PASTORA.
    MAS A BÍBLIA NÃO FALA DO MINISTÉRIO DE PASTORA,FALA DO MINISTÉRIO DE PASTOR,BISPO,DIÁCONO,PRESBÍTERO,EVANGELISTA,E APOSTOLO.

    ResponderExcluir