sábado, 25 de setembro de 2010

TESTEMUNHAR O EVANGELHO É A MINHA MISSÃO...!

TESTEMUNHAR O EVANGELHO É A MINHA MISSÃO “
ATOS 20:24.


TRABALHO EVANGÉLICO:
AUTOR: DAVID PESSÔA.


Paulo estava de viagem pela Grécia, Ásia e muitas cidades de Roma e, chegando a Mileto, na Ásia, soube do que estava acontecendo dentro da Igreja de Éfeso. Muita bagunça, indisciplina, tanto de jovens como de adultos e os chefes da Igreja fazendo vista grosa sem admoestar ninguém. Chateado com aquela situação Paulo preferiu antes de partir para Jerusalém ter uma conversa reservada com todos os pastores e bispos daquela cidade. E, como Mileto ficava a poucos kilomentros de Éfeso mandou alguns irmãos àquele lugar chamar os bispos da região. É justamente o que fala o texto abordado acima, em Atos 20: 24.

As primeiras palavras de Paulo aos bispos de Éfeso: “ Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós...Servindo ao Senhor com toda a humildade e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos Judeus me sobrevieram ( Atos: 20: 18-19 )

E, continua: Mas nada me fez deixar de vos anunciar e de ensinar publicamente pelas casas, testificando, tanto aos Judeus como aos gregos, a minha conversão à Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. ( Atos: 20:20-21 )


Paulo sempre reclamava das perseguições que sofria dos Judeus. Daí ficar temeroso em ir para Jerusalém, centro da Igreja mãe, onde se concentrava não somente Judeus mas, quase todo povo do mundo que para ali compareciam para adorar o Senhor nosso .Deus.

No Cap. 20: 22, de Atos, ele diz: “ E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que me há de acontecer “. E, adiante continua: Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações “. ( Atos 20: 23 ).

Mas Paulo logo em seguida recobra suas forças físicas e espirituais e fala: “ Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus “ . ( Atos 20: 24 ).

Paulo falava com autoridade. Era uma autoridade moral tão grande que ninguém se atrevia à discordar de suas afirmações ou querer debater. Do jeito que falava aos gentios falava também aos Pastores Evangélicos e aos bispos. Vamos transcrever uma outra advertência que ele fez aos Bispos de ÉFESO: “ Olhai por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue “ . ( Atos 20, 28 ).

E, antes que alguém falasse alguma coisa, Paulo complementa: “ Porque eu sei, que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho “ .
E, finaliza: E, que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos para si “ . ( Atos 20; 29 e 30 ).

É isto o que assistimos nos tempos atuais e o que ainda hoje vem acontecendo no meio evangélico. Muitos irmãos querendo atrair para si uma simpatia que poderia ser adquirida de outra maneira, de outra forma, procurando com inteligência conquistar pessoas com atitudes evangelizadora e dentro dos princípios que regem a disciplina cristã. Levar jovens e adultos ao verdadeiro caminho da santidade. E, o pior, manipulam pessoas para regozijo de sua vaidade pessoal e que vem atraindo também outros que por traz das cortinas se escondem para não serem vistos.

Lá no livro de Mateus no Cap. 7: 15, Jesus falando aos seus discípulos e aos apóstolos disse: “ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores “.

Jesus hoje está dizendo para mim, para você meu caro irmão, para você minha cara irmã que devemos ter cuidado com aqueles que se dizem líderes, com aqueles que querem por que querem serem pastores, pregadores, mas, por dentro estão vazios, estão secos como uma figueira sem frutos, como um riacho sem água.

Meditem nessas palavras que não são minhas: “ Nem todos que dizem Senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus “. Muitas vezes assistimos um irmã ou uma irmã pregando, as vezes gaguejando, outros errando palavras, outros falando temas que não existem, mas com certeza irmãos, por dentro estão cheio de luzes. Sabe porquê ? Porque estão falando com pureza de alma, com sinceridade, sem fazer teatro nem querer ser melhor que ninguém.

Ainda em Mateus se observa a preocupação de Jesus sobre a falsidade nas pregações evangélicas e nos demais tipos de ensinamentos e principalmente na dureza do coração do homem. Vamos lê Mateus Cap. 24:24 : “ Porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível, enganariam até os escolhidos “ .

Igreja é o local reservado por Deus para as pregações da palavra, para o louvor e para as orações “ . Não se pode transformar o visível em invisível, nem o material em imaterial. São coisas diferentes e distintas.

É bom que todos saibam ou que todos se lembrem que devido a indisciplina do povo de Deus, das bagunças que eram comum fazerem, de suas atitudes pagãs, de suas libertinagens, de sua falta de fé, foi preciso se fazer uma lei forte e duríssima para punir aqueles que desobedecessem as ordens do seu criador. Muitas vezes um dirigente evangélico vai guiando seu povo numa velocidade confortável sem temer perigos, chuvas e avalanche que poderiam acontecer pelo caminho, mas, de repente a velocidade por força da natureza ou para a própria disciplina do povo é diminuída. É preciso parar e guiar mais devagar, pois, assim, se verá mais de perto e com mais visibilidade àqueles que comentem erros e que venha a se afastarem do verdadeiro caminho do Senhor. Amém..!

Irmãos, estamos na Semana de oração e por essa razão, sem esquecer do que Paulo falou no cap. 20: 24, do livro de Atos – “ Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus “


Gostaria de lembrar, que apesar da frieza do povo, apesar das tempestades que o verdadeiro povo de Deus vem assistindo em todas as partes do mundo, apesar das cosas mundanas recheadas de tudo quanto não presta, principalmente pelos meios de comunicações, e até dentro das Igrejas, dentro de nossos lares, dentro dos locais de trabalho, nos lugares de lazer, tudo acontecendo no presente século, eu lembraria aos irmãos em Cristo o que Jesus falou para um de seus apóstolos: “ Pois também eu te digo: que tu é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e que as portas do inferno não prevalecerão contra ela “ . ( Mat. 16:18 ). Amém !


AUTOR: David Pessoa de Barros

Servo do Senhor Jesus Cristo.

Em, 29-06-2010 – terça feira/noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário