sábado, 25 de setembro de 2010

DISCORDANDO DE QUEM ESCREVEUSOBRE JUDAS..!

David Pessoa de Barros
DISCORDANDO DE QUÉM ESCREVEU
SOBRE JUDAS:

REPLICANDO O RESUMO DA PESQUISA.

DAVID PESSOA APRESENTA SEU ENTENDIMENTO A RESPEITO:

Não concordo com o texto acima, até porque não reflete os verdadeiros acontecimentos do Cristianismo.

Concordo, todavia, que Judas sempre foi um homem fiel à Jesus, quer como ser material quer nos serviços espirituais, mas, havia certas divergências entre grupo, formado pelos doze ( 12 ) apóstolos proveniente de ciúmes. Não quero adentrar-me no assunto porque iria com certeza tomar um espaço muito grande. Assim prefiro respeitar a opinião do autor da pesquisa, Sr. Gilvan Vanderlei e informar algumas razões sobre o meu voto contrário.

PRIMEIRO: A guerra dos Judeus contra os Romanos aconteceu muito tempo depois da morte de Jesus.

SEGUNDO: A causa da guerra foi movida pelo ideal de liberdade dos Judeus, pois, Judá, como se sabe, continuava colônia de Roma, como foi o Brasil para Portugal. Os Judeus tiveram a imbecilidade de pensarem que o muro de Jerusalém seriam impenetrável, ninguém podia rompê-lo ou destruí-lo. Achavam que devido a sua grande união, que na realidade era fato concreto podiam vencer os exércitos romanos.

TERCEIRO: O nome de Judas em Jerusalém era muito comum e na guerra havia não só um, mas dezenas e mais dezenas de Judeus com esse nome de Judas, e havia também os zelotes, estes últimos responsáveis pela zeladoria do Templo de Jerusalém. E assim, posso afirmar na esteira de vários autores, não haver nenhuma ligação com Judas Iscariotes, personagem principal da traição sofrida por Jesus. ( Leia: Guerra dos Hebreus, 3º volume, Flávio Josefo, Judeu, naturalizado romano que viveu nos tempos de Cristo ).
Vale dizer ainda, que Flávio Josefo foi um dos maiores Comandantes de Exército dos Judeus e foi ele que por pouco não derrotou Tito, General que comandava várias legiões romanas contra a Judéia, e seu pai também, o General Vespasiano, que depois tornou-se Imperador de Roma.

QUARTO: Quero finalizar, dizendo, que a guerra dos Judeus fora destruída pelos próprios Judeus que, numa desunião ferrenha, transformaram a guerra contra Roma em guerra civil e passaram a matar os próprios irmãos como se fossem passarinhos. A matança foi tanta que surpreenderam os próprios Romanos quando adentraram no muro da cidade e dominaram a situação.

QUINTO: A filosofia do meu livro “SERÁ QUE JUDAS TRAIU JESUS?“ se baseia do material para o imaterial. Do ser visível para o ser invisível. Jesus realmente sabia que ia ser traído e por quem seria traído. Na visão espiritual, quando Jesus percebeu que luz-bel já penetrara no corpo de Judas, Jesus então bradou: “Fases depressa o que tens de fazer.“

Claro que Jesus temia que não acontecesse o que estava planejaado, pois, seria o fim do Cristianismo. Isto não quer dizer que as coisas podem tomar outro sentido. Os Profetas já vinham divulgando a centenas de anos a traição e morte do salvador do mundo. Tudo era plano superior do Deus altíssimo. Jesus, até hoje nunca foi criticado por nenhuma seita, exceto pelos próprios Judeus e pelos Muçulmanos.

SEXTO: Gostaria de ouvir alguém dizer que o Ressuscitamento de Lázaro, irmão de Maria e de Marta não existiu. Gostaria de ouvir alguém dizer que os cegos de Jericó também foi invenção do povo. Que a Ressurreição de Jesus foi mentirosa e que não existiu e que centenas de outros milagres feitos pelo Filho de Deus também foi pura invenção.
Quem é o homem para debater com as coisas imateriais de Deus? Nicodemos, um dos grandes Mestres do Sinédrio de Jerusalém foi ao encontro de Jesus procurar saber e entender algo sobre aquilo que Jesus andava fazendo. Jesus depois de responder a todas as perguntas e vendo que Nicodemos não as entendia, disse-lhe: “Nicodemos, tu és mestre em Jerusalém e não entende das coisas materiais que falo, e se fosse falar das coisas imateriais?“ e concluiu dizendo: “Importa-vo nascer de novo“.

Caro amigo Gilvan – O homem está sempre em caminhos tortuosos, duvidosos e perigosos que lhe causa mágoas, dores e muitos sofrimentos. O homem por saber alguma coisa da vida se acha insuperável nos conhecimentos e nada do que sabe poderá levá-lo à salvação eterna. Cada dia e a cada momento que passa se afasta mais e mais dos ensinamentos de Jesus, e o pior, às vezes ainda critica sem saber porquê estar criticando. Veja em si mesmo caro amigo, um pedaço de barro insignificante que como rubor é movido pelo espírito, mas, isto acontece até quando Deus permitir.

Você morrendo, claro, ninguém morre eternamente, mas, a carne será devolvida ao barro do qual você foi feito e o espírito sofrerá as conseqüências pelo que fez quando ativo na terra.

Finalmente, você grande homem, grande amigo, só poderá compreender as verdadeiras causas espirituais de Jesus Cristo se você tiver humildade bastante para ouvir e talvez através do silêncio você possa compreender.

Ainda é tempo grande amigo ! Pense !

DAVID PESSÔA DE BARROS
O AUTOR. 27-05-2209
davidpessoa@yahoo.com.br

Obs. O padre e professor de filosofia Anselmo Borges e outros, nos textos copiados do Diário de Notícias de 21/05/2006 foram infelizes em sua montagem mesquinha e fragilizada quanto à versão apresentada sobre Judas. Por favor, leia Flávio Josefo, ele nem é Cristão e nem Mussulmano, é simplesmente Judeu, mas é um escritor honesto. Vale a pena ler seus escritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário