quinta-feira, 23 de setembro de 2010

RESPOSTA DE UM INTÉRPRETE DE RAP ( LEIA DÍZIMO NO FINAL )

SEU ARTIGO SOBRE RAP CRISTÃO

( NO FINAL DO ASSUNTO RAP LEIAM ARTIGO SOBRE DÍZIMO )

Sexta-feira, 23 de Julho de 2010 14:15


Paz do Senhor Pastor David Pessôa! Sou cristão evangélico
Pertenço a IEQ de Valinhos e sou compositor e cantor de Rap.

Nós sabemos que vários movimentos musicais existentes, foram criados com ideologias destrutivas, porém, creio eu, que é como a Palavra diz: "Eis que tudo se fez novo". Concordo com o Senhor que existem pessoas no meio do Rap, que não possuem reverência, nem submissão aos seus lideres e principalmente a Deus, porém, a igreja perdeu muito tempo achando que política era coisa do diabo, e o próprio diabo encheu as prefeituras e o palácio do planalto de gays, feiticeiros, ladrões e etc. E hoje os cristãos estão colhendo tantas coisas ruins em nosso país. Até o Senhor citou sobre o casamento gay.

Me firmo em minha opinião de que meu Rap é aceitável a Deus, com base na Palavra:"Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a Glória de Deus 1Co10.31". Raul Seixas dizia que o diabo é o pai do Rock, mas a bíblia diz que o diabo é o "Pai da mentira".

Os próprios maçônicos que deram origem ao idioma inglês, no intuito de ridicularizar o nome de Deus, optou por chama-lo de "God", agora se o senhor inverter o nome "God=Deus", ficará "Dog=cachorro", será que por causa disso Deus é um cachorro pra mim? Lógico que não! Me refiro a isso porque o senhor diz que rap(Ritmo e poesia em inglês) vem da palavra rape(estupro em inglês), e daí? O importante é Cristo e seu maravilhoso exemplo de amor e temor a Deus. Não podemos generalizar as coisas de maneira nenhuma. Pois não é porque uma música se chama praticamente "estupro", que eu vou ser mais um estuprador.

Deus não segue lógica humana, por isso Cristo disse: "Eu não vim para os sãos, mas sim pelos doentes", e mais "Vim para buscar e salvar quem está perdido". Essa é a lógica de Deus: salvar quem não merece (aliás ninguém merece), transformar o traficante, a prostituta, o viciado, o gay, etc. Eu não canto Rap pro povo ficar rebolando, eu canto pra causar reflexão, assim como eu preciso refletir a cada dia, pois a conversão é no dia-a-dia, a cada manhã quando se renova a misericórdia de Deus sobre a minha vida. Analise a letra que te envio e veja se ela está fora do padrão bíblico, aí o senhor me ajuda a melhorá-la.

Se o senhor receber o meu cumprimento saiba que te desejo "A PAZ DO SENHOR"

OBSERVAÇÕES:

Esse rapaz é um cantador de rap ( intérprete de rap ) e escreveu a carta acima fazendo uma enorme defeza de suas canções. Tudo bem. Ele deve realmente defender seus produtos, porque não ?

O que eu não concordo é esse grupo de pessoas se apresentarem no altar-mor das Igrejas Evangélicas ou em outro qualquer meio Evangélico e se apresentarem como pessoas que estão louvando ao Senhor Deus.

Irmãos: com Deus não se brinca. Certa vez Josué muito chateado com o povo de Israel, fez juntar todas as tribos e disse: “ Vocês devem escolher agora a quem quer servir: Ou aos deuses de vossos pais, ou ao Deus que vos tirou da terra do Egito “

Isto é simplesmente uma lição para aqueles que querem servir a Deus e ao diabo.

Outro grande exemplo: Muitos Pastores Evangélicos vem enganando descaradamente o verdadeiro povo de Deus ao dizer que o dízimo é obrigatório para todos. Nunca foi.

O dízimo foi criado por Moisés trazido do Egito de onde ele era Ministro, como forma de imposto para o povo de Israel. De princípio era a quinta parte de tudo quanto o povo plantasse ou cinco por cento de tudo quanto o povo criasse ou cinco por cento de todo o ouro ou prata retirado das minas.( Esta forma de imposto fora criada por José, filho de Jacó, quando tornou-se Governador daquele País ).

Quando então se organizaram o povo levita, uma espécie de Polícia Secreta de Moisés para fazer ou obrigar o povo no cumprimento da Lei, foi justamente que se elevaram esses valores para dez por cento. O que seria dividido entre o Templo-Sacerdotal com a cultura da época e aqueles de cabeças raspadas que na verdade eram os LEVITAS. ( Os únicos povos de Israel que não tiveram direito a herdarem a terra ou parte da terra de Canaã ).

Criado o dízimo seria na verdade uma determinação divina. De tudo darás a décima parte a Casa do Senhor. Mas, não era para todos os povos. Eram para quem plantassem e para aqueles que criassem. ( Os criadores de gados, de cavalos, de camelos, de bodes, e de todos os tipos de ovelhas ) e para aqueles que tirassem ouro ou das minas.

Se algum ou alguns Pastores Evangélicos me mostrarem na bíblia que o homem assalariado, o homem operário, o aposentado, o pensionista, o trabalhador-comum estava realmente obrigado ao pagamento do dizimo, eu prometo retirar do ar a presente página.

Para aqueles que desconhecem a linguagem bíblica, a palavra operário ou assalariado não existia ainda naquela linguagem hebraica daqauela época primitiva.. Você então vai procurar; “ PAGA BEM AO JORNALEIRO OU PAGA BEM AO TEU JORNALEIRO “. ( A bíblia está dizendo paga bem ao teu empregado. ) Quando você encontrar a expressão “ JORNALEIRO “, você está diante da palavra trabalhador ou assalariado.

Não vou adiantar mais esse trabalho porque em breve estarei editando um trabalhado completo sobre o dízimo. Existem outros fatores que vai provar que o dízimo não é uma prática Cristã e nem nunca foi.

Que Deus os abençoe.

2 comentários:

  1. O Apóstolo Paulo sabendo que o povo da Igreja mãe, os de Jerusalém estavam passando necessidade e sem terem como adquirirem alimentos, pois, não havia dizimo, estes, se havia eram cobrados pelos Sacerdotes do templo daqueles que seguiam rigidamente a Lei de Moisés e que desprezavam e até perseguiam o povo de Jesus. Então Paulo convocou as Igejas para doarem de livre e expontânea vontade, do que pudessem doar segundo a condição de cada um. E assim, segundo a bíblia a riqueza foi tanta que deram para se fartarem por muito dias e comeram até quem não eram cristães. E ficou sendo prática, dar o que puderes dar, mas somenbte de coração.

    Os Pastores Evangélicos, nem todos são realmente homens convertidos, pois, fazem do Crisitianismo meio de vida ou meio de profissionalização. São aqueles que se proffionalizaram na palavra.

    Muitos sem terem nenhum respeito pelo povo de Deus, fala em voz alta no microfone da Igreja que aqueles que não derem o dízimo estão roubando ao Senhor. São ladrões.

    Esses tipos de homens se aqui tivessem ou existissem o princípio de moralidade e de sinceridade que regem os Mussulmanos, com certeza seriam todos fuzilados em nome de Deus.
    " Estão fazendo meu povo sangrar ".

    Autor: David Pessôa de Barros
    Um Pesquisador Bíblico. 22-09-2010.

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuna a colocação do músico que canta RAP. Graças a Deus pelo teu entendimento irmão.
    Gostaria de salientar, sem qualquer pretenção o que a bíblia nos diz em Tiago 1:22 que “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do pai das luzes em quem não há mudança e nem sombra de variação”. Em Jo 10:10 nos afirma que o diabo vem apenas pra matar, roubar e destruir, a conclusão sem muito eforco é lógico, o diabo não tem nada, e nada ele criou.
    Seja o RAP, samba, jazz, axé o que for, pertencem a Deus,a música pertence a DEus, o som, a combinação de notas são do Senhor e nós somos canais que fazem com que a Sua glória se manifeste através da Sua própria criação..que é Cristo em nós (Col 1:27). Seremos julgados pelo próprio Senhor (somente Ele) de toda obra que realizarmos, sejam boas ou más, então que o nosso coração seja o termômetro das nossas motivações, pois a intensão é que estará nos reapaldando diante de Deus. Não há outro ser, a não ser Deus que pode ver e avaliar a nossa motivação, a intensão sincera, por isso deixemos a encargo dEle, pois do contrário estaremos intolerantes, preconceituosos e pré-conceituosos, causando celêuma entre o corpo de Cristo. Lembrando que o reino contra ele mesmo não prospera. Que seja Cristo em nós. E todas as coisas sejam por Ele, pra Ele e através dEle. A Jesus a honra e glória para todo sempre. SHALOM.

    ResponderExcluir