quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OS MERCADORES DO TEMPLO !

OS MERCADORES DO TEMPLO:
Sexta-feira, 10 de julho de 2009


“Nem todos são como Jesus”. “Mas todos deveriam seguir seu exemplo. Ele foi o maior que já existiu neste mundo, em todos os aspectos no plano espiritual, dedicou sua vida a ensinar, curar, amar, e nem por isso ficou rico. Ele não cobrava um centavo dos doentes que curava, das pessoas que ensinava”. Olho e vejo muitas pessoas cobrando por serviços espirituais. E quinquilharias também.

O famoso “terreninho no céu”. Existem muitos espertalhões por aí enriquecendo seus bolsos com o dinheiro de pessoas ingênuas. E sai de perto se você for alertar este pobre infeliz que ele está sendo enganado, que o céu não pode ser comprado, arrombado. Eles se voltam contra você. Pérolas aos porcos. Cegos.

Os modernos mercadores do templo estão por aí, para onde olharmos, os veremos. Compram e vendem o sagrado. Compram e vendem até a Deus, ao Céu. Cobram pelo que receberam gratuitamente. Tentam vender a paz com suas palavras ludibriantes. Novamente aqui o magnífico canto da Sereia.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres ? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus, 7

Amigos, o espírito não é mercadoria. Seria tudo tão fácil se pudéssemos com um livro, com uma figura “sagrada”, com um mantra, com a incursão em uma igreja Y, Com uma medalhinha ou santinho, com uma aula de Yoga, etc. etc. etc. Seria fácil demais. Apesar do tempo físico ser curto, o espírito é muito antigo, e ele leva muito, muito tempo para chegar até certo lugar. Uma criança não pode ir para a faculdade só por que ela o quer. Ela terá que cursar todo o primário, ensino básico e médio até conseguir chegar na tão sonhada faculdade. E assim também o é com o desenvolvimento do espírito. Degrau por degrau. Você e a vida. Vida por vida. Ensinamento por ensinamento. Caindo e levantando. Sofrendo e superando. Errando e aprendendo. Sem desistir nunca.

É árduo? Muito! Vale a pena ? Descubra. Caminhe. Afinal, o que mais vale não é o destino em si, mas a viagem que nos levará até ele. O paraíso não pode ser comprado, porque é um estado de espírito. Assim como o verdadeiro amor não pode ser comprado. Por mais rico que você seja, você com seu dinheiro não poderá acrescentar um dia a mais em sua vida.

Postado por David Pessoa
Um pesquisador
Bíblico”
E-mail davidpessoa@yahoo.com.br
Postado por David Pessôa às 7:24:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário