terça-feira, 21 de setembro de 2010

A MULHER SAMARITANA E O SEU ENCONTRO COM JESUS

A MULHER SAMARITANA E JESUS:
( O maior exemplo de vida )
João 4:17,18.

...DISSE A MULHER: Não tenho marido.disse Jesus: Disseste bem: Não tenho marido.
Porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido: Isso disseste com verdade. No versículo 19, do mesmo capitulo, a mulher diz: Senhor, vejo que és profeta.

No versículo 28 vem a conversão da Samaritana: Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura, não é este o Cristo ? ( v.29 )

Desse encontro e dessa palestra entre Jesus e a Samaritana nasce o ensinamento de vida de que ninguém deve julgar ninguém. A salvação é individual. É pessoal. Cada um paga pelo que faz. Todavia, Jesus tinha e tem autoridade de reclamar, de ensinar ou aconselhar ela a deixar o companheiro com quem vivia erradamente, um marido que não é teu. Jesus deixou as coisas como estavam. Não quis julgá-la, muito embora que depois de ter aceitado a palavra ela tenha se transformado totalmente. Mas Jesus não disse que ela estava certa ou que estava errada.Jesus apenas limitou-se a falar do Pai Celestial, da salvação do povo, falar do arrependimento e do perdão.

É assim que cada Evangélico deve se portar diante da sociedade em que vivemos. Certa vez Jesus se referindo aos Apóstolos sobre o olhar dos erros dos outros, Ele assim falou: PRIMEIRO TIRA O ARGUEIRO DE DENTRO DOS TEUS OLHOS PARA DEPOIS OLHAR A TRAVE QUE ESTAR NOS OLHOS DOS TEUS IRMÃOS. Jesus foi o único homem que veio de lá de cima dos Céus com toda a autoridade celestial na condição de Filho do Deus Altíssimo que na terra nunca condenou ninguém. Ele sempre tinha uma palavra de doçura e de conforto para todos que pecaram, inclusive para a mulher adúltera. É por isto irmãos que eu tenho a certeza de que quanto partir deste mundo vou encontrar-me com esse homem maravilhoso e é Ele quem vai me defender diante do Pai. Amém.

DAVID PESSÔA DE BARROS, é membro da Igreja Batista do Alto José do Pinho.
Visite meu blogspot: www.davidpessoabiblico.blogspot.com ( ou escreva-me o que você quiser para: davidpessoa@yahoo.com.br ) e com certeza você vai encontrar a sua mensagem estampada neste blogs. Recife, 21 de Setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário