sexta-feira, 24 de setembro de 2010

LIVRO: SERÁ QUE JUDAS TRAIU JESUS...!

Conheça o livro: "SERÁ QUE JUDAS TRAIU JESUS?"

Quinta-feira, 28 de maio de 2009

PREFÁCIO: ( É SÓ O PREFÁCIO )

Sei perfeitamente que o trabalho apresentado vai provocar discordância, incompreensões, críticas, debates e muitas cacetadas sobre a cabeça do autor. Cada um tem o direito de pensar e falar o que bem quer. A mente humana é por demais rica de valores. E isto não vai acontecer somente em termo de Pernambuco, mas, com certeza em todo território nacional. Especialmente nas pessoas que são religiosas, os protestantes, as várias denominações evangélicas, os católicos, os espíritas e aqueles que são simplesmente curiosos ou apaixonados pelo tema. E, ainda, os que querem saber de tudo e fazerem as sua próprias interpretações. Finalmente, quero incluir os escritores, os jornalistas e demais pensadores, cada um com seus pensamentos e com suas análises diferenciadas dos demais, o que é realmente normal no mundo literário.

Gosto de pensar, de falar e de escrever o que quero. Sou uma pessoa sincera e objetiva. Passei dois anos estudando os textos bíblicos, através do Seminário Teológico Batista do Norte e Nordeste. O livro Sagrado para mim foi e será sempre uma inspiração divina. No passado não havia essa enciclopédia de livros Sacros. Cada Livro era vendido separadamente ou isoladamente. Com a chegada da revolução Industrial apareceram também outros métodos de cultura, inclusive da invenção da imprensa por Gutemberg. Os livros Sagrados, por sinal, foram os primeiros a serem impressos e assim mesmo em conjunto, formando-se um só livro.

As críticas sejam bem-vindas, desde que para o aprimoramento do livro. Todavia, quero aproveitar o momento para dizer que o título “ SERÁ QUE JUDAS TRAIU JESUS ? “ é uma visão totalmente espiritual e somente assim o leitor poderá entendê-lo, para em seguida adentrar em suas profundezas. Se alguém ler a Bíblia como se fosse um livro comum, com certeza não vai entendê-lo. Basta um leigo na matéria ou quaisquer curioso buscar a parte em que Jesus dialoga com Nicodemos para alcançar um pouco de sua espiritualidade divina. O momento da transfiguração, a ressurreição de Lázaro, irmão de Marta e outros acontecimentos maravilhosos feitos por Jesus, nos mostra todavia a grandeza desse maravilhoso Homem de Nazaré.

A vida humana se divide em dois tempo ou em dois turnos. Vida material e vida espiritual. Jesus viveu sua vida material até aos 30 anos. Foi o tempo reservado pelo Pai para a sua preparação. Dos 30 até aos 33 anos O Mestre, o Nazareno, teve o seu Ministério totalmente divino, espiritual. Vejam que aqui, propositadamente deixei de fazer referência a ressurreição do nosso Salvador Eterno. As provas da ressurreição de Jesus são por demais contundentes. Ninguém até hoje pôde contradizer, nem mesmo os maiores críticos do Cristianismo.

E, assim, espero que o distinto leitor após a leitura do nosso trabalho possa ter uma visão diferente sobre a traição sofrida por Jesus. Enfim, possa entender que Judas em vez de traidor foi uma das vítimas desse Santo Ministério. Para tanto e até para ocorrências semelhantes, temos a passagem descrita no Livro de Lucas, capítulo 22: v.31-32, quando Jesus dizia à Pedro que Satanáz estava pedindo para o colocar em prova, como fez com Jô, mas, ele, o Mestre, orou ao Pai pedindo por Pedro. E, assim irmãos, o grande e Santo Apóstolo pôde escapar das garras do Diabo.

Não se trata porém de um trabalho de alto grau em termos literários, até porque estou ainda discente, caminhando pela estrada da humildade e da simplicidade, batendo nas portas daqueles que são os verdadeiros mestres do saber, para que, através deles, queira Deus, possa também alcançar o saber.

Que Deus Pai o Soberano Senhor de todas as coisas e o seu Filho Jesus queira abençoar todos aqueles que lerem o presente livro e a seus familiares também. Amém ?

Boa leitura..!
David Pessôa de Barros ( davidpessoa@yahoo.com.br )
O AUTOR: Meu blogs: www.davidpessoabiblico.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário